Notícias


Ciclovia é reaberta, em Uruguaiana, para dar mais segurança aos ciclistas

Os participantes também deram sequência à campanha de conscientização sobre segurança no trânsito
09/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana
Anterior Próximo

Como parte da programação do Maio Amarelo, foi liberada para ciclistas, no final da tarde da quarta-feira, dia 5 de maio, a ciclovia da Avenida Presidente Vargas, em Uruguaiana.

Uma equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra) retirou, por volta das 17h, os bloqueios que estavam colocados na via. Após, foi feita uma reabertura simbólica com a participação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer – Anderson Menezes e Fernando Bermúdez – e ciclistas que integram grupos da modalidade em Uruguaiana.

Além da retomada do uso da ciclovia, os participantes também deram sequência à campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Foi feita uma panfletagem no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias.

A campanha, que faz referência ao Maio Amarelo, visa disseminar informações a motoristas, ciclistas e pedestres sobre como atuar de forma segura nas vias públicas. Os esportistas vão fazer panfletagens aos domingos deste mês em pontos da cidade que têm alto fluxo de ciclistas e corredores.

O movimento Maio Amarelo começou em 2014 com o propósito de discutir e fomentar a segurança no trânsito. A iniciativa visa reduzir mortes, acidentes e proporcionar um cenário seguro para motoristas, ciclistas, corredores e pedestres. O movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil.

MAIS NOTÍCIAS