Notícias


Feira do Feijão será realizada em Piratini, no final de maio, com venda de cerca de 20 variedades do grão

Comitê gestor é composto pela BIONATUR, APECOL, APROBECO, EMATER e Secretaria de Desenvolvimento Rural
09/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Piratini

Durante a terça-feira, dia 4 de maio de 2021, aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal, uma reunião com Produtores da Agricultura Familiar, o Prefeito Marcio Porto, o Secretário de Desenvolvimento Rural Fabrício Lucas e Representantes da EMATER, para que seja formado o comitê gestor da “Feira do Feijão”, que ocorre todo ano durante o mês de maio.

Neste ano a feira será realizada no final do mês, onde será comercializado cerca de 20 variedades de feijão. O comitê irá se reunir na próxima semana para estudar como será feito a feira, para que possa atender os protocolos sanitários, tendo em vista todo o cuidado que se deve tomar com relação a Covid-19.

Sendo este, um evento único na América Latina e que visa desenvolver a produção de feijões orgânicos, ampliando o banco de sementes crioulas e desenvolvendo a Agricultura Familiar.

O comitê gestor ficou composto pela BIONATUR, APECOL, APROBECO, EMATER e Secretaria de Desenvolvimento Rural, além de representantes de grupos de produção de feijão orgânico.
Seguimos JUNTOS trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento rural!

MAIS NOTÍCIAS