Notícias


Aulas presenciais nas escolas estadual e municipal, em Arroio Grande, continuarão suspensas até o dia 31 de maio

Os estabelecimentos públicos de ensino precisam de tempo para se adequarem
11/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

O Prefeito Ivan Guevara decretou, agora à tarde, que as aulas presenciais nas escolas estadual e municipal em Arroio Grande continuarão suspensas até o dia 31 de maio.

O decreto tem como objetivo permitir que os estabelecimentos públicos de ensino tenham condições de se adequarem para oferecer segurança aos profissionais da educação, servidores e estudantes na retomada do ensino presencial.

Há cerca de três dias a secretaria municipal de Educação vem promovendo reuniões com as direções das escolas da rede estadual e da rede particular de ensino, sempre com a participação da secretaria municipal da Saúde, da Vigilância Sanitária, do Conselho Municipal de Educação e Comitê de Operações Emergenciais (COE), para que a decisão final sobre a retomada do ensino presencial proposto pelo Governo Estadual fosse tomada com base nas reais condições das escolas localizadas no município.

Nesse sentido, as diretoras das escolas responderam um questionário elaborado pela Vigilância em Saúde do município que foi avaliado pelo Conselho de Educação e pelo COE.

Ficou decidido, também, que as duas escolas da rede particular de ensino que aqui funcionam, cujos planos de contingência já haviam sido aprovados pelo COE/AG, retomem suas atividades presenciais conforme modelo previsto pelo estado.

MAIS NOTÍCIAS