Notícias


Caravana da Cultura traz Renato Borghetti e outras atrações nos dias 29 e 30 de novembro, em Rio Grande

O Largo Barbosa Coelho será palco de mais um grande evento cultural
05/11/2019 Texto e foto: Prefeitura de Rio Grande

O Largo Barbosa Coelho – Centro Histórico – entre a Biblioteca Rio-grandense e o Mercado Público, em Rio Grande-RS, será palco de mais um grande evento cultural, artístico e sustentável nos dias 29 e 30 de novembro de 2019.

Contando com financiamento da Lei Rouanet e patrocínio da CMPC, os dias de atividades gratuitas, terão o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura e fazem parte do Programa Rio Grande ComVida.

A bordo de um caminhão, a Caravana propõe ações de educação ambiental, cinema ao ar livre, teatro e muita música ao vivo. Entre as principais atrações estão a exibição do filme Netto Perde Sua Alma, a apresentação da peça teatral infantil Flor da Vida e um grande show com o músico Renato Borghetti.

Fará arte desta edição a Quitanda Cultural, iniciativa da Secretaria de Município da Cultura que reúne uma feira de economia criativa e popular da cultura local.

Também integrando a programação, teremos atrações vindas do CCmar – Centro de Convívio Meninos do Mar, que, na ocasião, estarão mostrando os resultados de conclusão do ano em trabalhos na música, construção naval, além da participação das meninas e meninos do Centro.

Para o Secretário da Cultura Ricardo Freitas a inclusão de Rio Grande no projeto é fruto de uma parceria com a CMPC no apoio a projetos culturais.”Estamos construindo com parceiros uma grande programação para que quem usufrua seja a população,unindo arte e sustentabilidade e dentro do nosso programa integrador Rio Grande ComVida”.

Educação ambiental é o foco

A Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade tem como objetivo proporcionar atividades de transformação pela emoção, tendo a sustentabilidade como sua principal bandeira. A educação ambiental é o tema principal de curtas metragens e palestras que abordarão os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Sobre a CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita.

A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue) de alto valor agregado.

Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br/.

MAIS NOTÍCIAS