Notícias


Camaquã recebe Chama da Pátria nesta sexta, dia 23 de agosto, no Humanize Centro Empresarial

Em 2019, a homenagem será para os 155 anos do Município
22/08/2019 Por Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã / Divulgação

O Governo Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Educação, se prepara para receber a Chama da Pátria que chegará nesta sexta-feira, dia 23 de agosto de 2019, às 17h, no Humanize Centro Empresarial, em Camaquã.

A vinda do Fogo Simbólico da Pátria marca o início das preparações para a Semana da Pátria que ocorre de 1º a 7 de setembro. O evento contará com uma cerimônia para receber a Chama da Pátria.

O fogo será conduzido por militares, pela Equipe Triplo X de Ciclismo e pela Ascorcam (Associação dos Corredores de Camaquã, passando pela ERS-350, Faixinha, Praça da Legalidade, pelas Ruas Presidente Vargas, Olavo Moraes e Sete de Setembro.

Neste ano, a homenageada a nível nacional será a “Bandeira do Brasil” e a nível estadual “Parque Histórico Marechal Manoel Luiz Osório”. Já a homenagem a nível municipal será para os “155 anos do Município de Camaquã”.

No dia 1º de setembro, será promovido o desfile cívico, às 13h. Já no dia 7 de setembro - data em que é comemorada a Independência do Brasil – ocorre o desfile de bandas, às 14h.

MAIS NOTÍCIAS