Notícias


Moradores do Bairro Viegas fazem pedidos em reunião da Frente Parlamentar da Segurança e do Trânsito, em Camaquã

Na atividade, promovida pela Câmara de Vereadores, diversas pessoas do bairro solicitaram a instalação de um posto da Brigada Militar
06/11/2019 Ascom Câmara de Vereadores / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza
Anterior Próximo

Na terça-feira, dia 5 de novembro de 2019, a Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, grupo de trabalho da Câmara de Vereadores de Camaquã, realizou reunião no Salão da Igreja Cristo Rei, no Bairro Viegas.

Os moradores pontuaram a necessidade da instalação de um Posto da Brigada Militar no bairro, de redutores de velocidade na Rua Pedras Brancas, investimento em acessibilidade nas vias públicas e sinalização de trânsito, bem como a melhoria da segurança pública no Centro Social Urbano.

O capitão do 30º Batalhão da Brigada Militar, Pablo Madruga, disse que, “será intensificado o policiamento ostensivo nas ruas e avenidas de maior movimento e que foram citadas pelos moradores como locais nos quais há ocorrência de crimes de trânsito”. Ele pediu para que os moradores, em caso de ocorrência, registrem o boletim, pois, a medida ajuda para formulação de estratégias por parte da corporação.

Além disso, ele declarou que alguns delitos podem ser registrados ao acessar o site da corporação, bem como lá estão dicas de segurança disponíveis para a comunidade.

Sendo assim, deve ser proposto, pelo vereador, Marcelinho (PSB), um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP), o qual tratará dos pedidos dos moradores. Além disso, questões pertinentes à Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal devem ser comunicadas especificamente para cada órgão.

Além do proponente, devem assinar o requerimento, e estiveram na reunião, os vereadores: Mano Martins (MDB), Ilson Meireles (P), Paulinho Bicicletas (PRB), Ronaldinho (P) e Marco Longaray (PT), Vinícios Araújo (MDB) e Luciano Delfini (PTB).

Calendário das reuniões em 2019

19/11 - Reunião no Bairro Floresta, às 19h. Ainda não há local definido para sediar a atividade.

03/12 – Reunião na Santa Auta, na Sociedade Feliz, ainda sem horário definido.

Reuniões em 2020

Na segunda semana de fevereiro as atividades serão retomadas e ocorrerão nas seguintes localidades: Bairro Santa Marta, Bairro Ouro Verde, Bonito, Bairro São Pedro, Vila Aurora e Vila Jardim.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense é composta pelo presidente, o vereador Marcelinho (PSB), pelo vice-presidente, o vereador Mano Martins (MDB), e pelo secretário, o vereador Ilson Meireles (P). São membros os vereadores Mazinho (PSDB), Paulinho Bicicletas (PRB) e Vinícios Araújo (MDB).

MAIS NOTÍCIAS