Notícias


Moradoras do Rincão da Cruz, em Pelotas, fazem curso de bolachas e salgados

Doze agricultoras do 8º distrito participam da formação oferecida pela parceria Prefeitura/Senar
10/11/2019 Assessoria de Comunicação / Tânia Magalhães - Foto: Benedikt Geyer por Pixabay / Divulgação

Mais um curso de formação chega à zona rural como fruto da parceria entre a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar): “Bolachas e Salgados Caseiros”.

Doze agricultoras do 8º distrito, Rincão da Cruz, previamente inscritas, estão prontas para as aulas, nos dias 11 e 12 – segunda e terça-feira próximas –, na Comunidade São Mateus.

A capacitação, voltada às produtoras rurais, terá a instrutora do Senar, Márcia Centeno, como ministrante. Os conteúdos serão teórico e prático, incluindo higiene e saúde na manipulação de alimentos e desenvolvimento das receitas.

Está prevista a fabricação de cookies de amendoim, broas de fubá, bolachas champanhe, integral e de manteiga, palitos de queijo e gergelim, biscoito "vovó sentada", massas de pão e enroladinhos.

Márcia também vai ensinar as receitas de massa folhada e de liga básica para preparação de salgadinhos, como barquetes, pasteizinhos assados, esfirras, empadas, quiches e outros.

No curso, as alunas ainda terão a oportunidade de aprender sobre armazenagem das bolachas e dos salgados em embalagens adequadas.

MAIS NOTÍCIAS