Notícias


Prefeitura de Porto Alegre abre seleção para contratação temporária de professores

Inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho
20/06/2021 Ascom Porto Alegre – Foto: Giulian Serafim / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), abre nesta segunda-feira, dia 21 de junho, processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores. Serão contempladas diversas áreas do conhecimento, totalizando 48 vagas para início imediato. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 25 de junho, via internet, com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos/ e entrega da documentação comprobatória de experiência profissional conforme regramento do Edital publicado nessa quinta-feira, 17, no Diário Oficial de Porto Alegre. 

O concurso terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, o processo seletivo ocorre pela necessidade de suprir o quadro, devido ao término dos contratos anteriores. “O processo seletivo simples e temporário proporciona reposição rápida, necessária para que o fluxo siga dentro da normalidade na rede municipal de ensino, sem prejuízo aos alunos com uma possível falta de professores”, destaca. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

“Estamos trabalhando, de forma ágil, para sanar a falta de professores. Esse processo seletivo é um caminho até a realização do concurso dos Anos Finais do Ensino Fundamental, previsto para ocorrer até o final do ano”, afirma a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.



MAIS NOTÍCIAS