Notícias


Drone para monitoramento das redes elétricas no interior de Camaquã, em áreas de vegetação alta e difícil acesso

Solicita também roçada embaixo das redes onde vem ocorrendo tombamento de árvores com os ventos, derrubando postes e rompendo fios elétricos
11/11/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Thomas Ehrhardt from Pixabay / Divulgação

O Ver. Ilson Meireles protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, a Indicação nº 85 de 2019, lido no expediente da 136ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 4 de novembro de 2019.

O Vereador Ilson Meireles, através da Indicação nº 85 de 2019, ao Diretor-Presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sr. Marco da Camino Ancona Lopez Soligo, solicita que estude a viabilidade de adquirir um drone para monitoramento das redes elétricas no interior do município, em áreas de vegetação alta e difícil acesso.

Além disso, solicita uma força tarefa fazendo a roçada embaixo das redes onde vem ocorrendo tombamento de árvores com os ventos, derrubando postes e rompendo fios elétricos, que por vez, torna-se muito difícil a acessibilidade da equipe de profissionais que prestam manutenção para restabelecer a energia.

Com o interrupção do abastecimento, os agricultores ficam várias horas com seus eletrodomésticos, perdendo alimentos nos freezer, até mesmo não tendo água potável, porque é recalcada para reservatório com bomba e motor elétrico.  

Também ficam sem conexão com as redes sociais, internet e telefones, prejuízos enormes na secagem da produção do tabaco, produção de leite, até mesmo, com pescados e embutidos.

Solicito ainda, a realização de estudo técnico para o aumento de capacidade das chaves (fusíveis de carga) e dos respetivos transformadores, com um possível investimento, melhorando a qualidade da energia ofertada.

A indicação visa atender justa reivindicação dos produtores rurais que enfrentam dificuldades com as questões climáticas, falta de energia que somam grandes prejuízos com a perda da produção e podendo desencadear uma demanda enorme de produtores vindo para a cidade, procurando outro tipo de atividade, provocando assim o êxodo rural e aumentando o desemprego.

Após a leitura, a indicação foi encaminhada ao Presidente da CEEE, através do Ofício nº 143 de 2019, para as devidas providências. 

MAIS NOTÍCIAS