Notícias


Abertas as inscrições para o programa Adote um Escritor, em Porto Alegre

Smed destinará uma verba de R$ 580 mil para execução e desenvolvimento do programa neste ano
22/06/2021 Ascom Prefeitura de Porto Alegre – Foto: Manoelle Duarte/SMED/PMPA

As inscrições para o programa de incentivo à leitura Adote um Escritor da Secretaria Municipal de Educação (Smed) já estão abertas e seguem até 4 de julho. O programa vem sendo realizado há quase 20 anos e consiste na adoção de um escritor para o desenvolvimento de ações de fomento à leitura nas escolas próprias da rede municipal de ensino.


Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

As instituições de ensino recebem uma verba para aquisição de obras do autor adotado e de outros autores, a fim de qualificar e ampliar o repertório cultural dos estudantes e ampliar o acervo das bibliotecas escolares. O programa culmina com a visita do autor à escola que o adotou, para intervenções de mediação de leitura.

Os autores interessados no programa devem acessar o formulário de inscrição e preenchê-lo até o dia 4 de julho. A homologação das inscrições será divulgada no dia 7 de julho no site da Smed. As escolas terão até o dia 16 de julho para seleção de, no mínimo, cinco autores, por ordem de preferência. Em seguida, a secretaria organizará o cronograma de visita às escolas.

Neste ano de 2021, a Smed destinará uma verba de R$ 580 mil para execução e desenvolvimento do Adote um Escritor. “Trata-se de uma iniciativa importantíssima para desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e dar aos nossos escritores a oportunidade de gerar engajamento ao seu trabalho, em particular, e à literatura como um todo”, afirma a secretária Janaina Audino.

Maiores informações, entrar em contato através do e-mail: gestaopedagogica@portoalegre.rs.gov.br ou telefone: (51) 3289-1785.




MAIS NOTÍCIAS