Notícias


Professores de todo o país poderão ter direito à meia entrada, analisa Comissão de Educação, Cultura e Esporte

PL 3.941/2019 concede meia-entrada nos eventos culturais e esportivos
11/11/2019 Agência Senado Federal – Foto: Larry White from Pixabay / Divulgação

A Comissão de Educação (CE) deve analisar na terça-feira, dia 12 de novembro de 2019, um projeto do presidente do colegiado, senador Dario Berger (MDB-SC), que concede aos professores o direito ao pagamento de meia-entrada nos eventos culturais e esportivos (PL 3.941/2019). Se o projeto for aprovado, poderá seguir direto para a análise da Câmara dos Deputados.

O relator, senador Jorginho Mello (PL-SC), é favorável ao projeto. Ele ressalta que a condição salarial dos professores no país, para a imensa maioria, permite apenas uma estreita margem de gastos além do necessário à sobrevivência.

Mello ainda frisa que essa concessão não acarretará prejuízos aos produtores culturais, pois o benefício continuará limitado a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento, como determina a Lei da Meia Entrada (Lei 12.933, de 2013).

"A dimensão cultural traz ao processo educacional um enorme enriquecimento, pois permite relacionar os conteúdos curriculares com as vivências dos alunos. Isso estimula a criatividade, o âmbito subjetivo e as interações sociais concretas", apontou Jorginho.

MAIS NOTÍCIAS