Notícias


Provas do Concurso Público de Pelotas serão aplicadas neste domingo, dia 17 de novembro

Confira o local das provas para os diversos cargos e as orientações gerais
11/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Divulgação

É neste domingo, dia 17 de novembro de 2019, a aplicação da prova teórico-objetiva para os candidatos homologados no Concurso Público do Município, nos cargos de cuidador, merendeira, auxiliar da Educação Infantil, fonoaudiólogo, intérprete de Libras, professor da Educação Infantil, orientador educacional, professor I e professor II.

O local do exame e o número da sala estarão disponíveis para consulta na "Área do Candidato", do site da Legalle (https://legalleconcursos.com.br/), a partir da noite desta segunda-feira (11). No espaço, também é possível imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.

A Prefeitura ressalta que não será admitida a realização da prova fora do local designado para o candidato, sendo de sua responsabilidade a identificação correta do lugar. Três horas serão disponibilizadas para a resolução da prova e preenchimento do cartão-resposta. Fique atento aos horários (todos conforme horário de Brasília/DF) para apresentação dos candidatos, fechamento dos portões e início dos exames:

Manhã

Serão aplicadas as provas dos cargos: cuidador; merendeira; auxiliar da Educação Infantil; fonoaudiólogo; intérprete de Libras; professor da Educação Infantil; e orientador educacional.

Confira os horários do turno da manhã

> Apresentação dos candidatos: 8h
> Fechamento dos portões: 8h45min
> Início das provas: 9h

Tarde

Serão aplicadas as provas dos cargos de professores nas seguintes categorias e áreas do conhecimento:I; II Alemão; II Artes Visuais; II Ciências; II Dança; II Educação Física; II Ensino Religioso; II Espanhol; II Filosofia; II Francês; II Geografia; II História;  II Matemática; II Música; II Português; II Sociologia; e II Teatro.

Confira os horários dos candidatos à docência

> Apresentação dos candidatos: 13h30min
> Fechamento dos portões: 14h15min
> Início das provas: 14h30min

Siga as orientações abaixo e garanta uma boa prova

O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de uma hora, munido, obrigatoriamente, de documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento.

As canetas devem ser do tipo esferográfica de tinta azul ou preta com ponta grossa e de material transparente.

Nas salas de prova e durante a realização do exame, não será permitido ao candidato manter em seu poder qualquer tipo de pertence pessoal, como: carteira, protetor auricular, relógio (qualquer tipo), papel (qualquer tipo), cartão de banco, chave com controle eletrônico, isqueiro, cigarro, dentre outros; aparelhos eletrônicos em geral, tais como telefone celular, tablets, notebook, máquina fotográfica, calculadora, controles em geral, dentre outros; aparelhos de comunicação, receptores ou transmissor de dados, fones de ouvido, gravadores ou similares; armas (de fogo e/ou branca).

O candidato que estiver portando qualquer um desses objetos, acima mencionados, durante a realização da prova será eliminado do Concurso Público.

Também não está autorizado o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos que não seja fabricado com material transparente; quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: boné, chapéu, gorro, cachecol, manta e luvas ou qualquer outro acessório que lhe cubram a cabeça ou parte dela; bolsas, mochilas e sacolas, devendo depositá-los no saco plástico fornecido pelo fiscal do Concurso Público. Caso esses materiais estejam de posse do candidato, serão recolhidos.

Apenas será admitida garrafa transparente e sem rótulo, bem como alimentos em embalagem transparente.

O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após uma hora do seu início, podendo levar consigo o Caderno de Provas somente depois de duas horas do começo.

Posteriormente ao ingresso na sala, deve permanecer em silêncio. Será consentida a ausência para ida ao banheiro unicamente sob fiscalização, e após a leitura das orientações iniciais pelo fiscal de sala, sob pena de eliminação do Concurso Público.

MAIS NOTÍCIAS