Notícias


Feira estimula empreendedorismo em alunos de escola camaquense

Estudantes da EMEF Dr. Nadir Medeiros criaram produtos e venderam na escola e na vizinhança
12/11/2019 Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação de Camaquã
Anterior Próximo

A Feira do Empreendedorismo realizada pela EMEF Dr. Nadir Medeiros, em Camaquã, promoveu a criatividade dos alunos do primeiro ao nono ano da escola.

No dia 6 de novembro, ocorreu a culminância do projeto de pesquisa desenvolvido durante todo o ano na escola. O evento reuniu todos os trabalhos realizados e os produtos confeccionados para serem expostos e vendidos no local.

A Feira do Empreendedorismo acontece há anos na escola e tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor solucionando problemas, sendo criativo, aprendendo a lidar com o outro e com a diversidade.

Os alunos apresentaram e venderam tiaras polonesas, doces africanos, pizza italiana, bolacha alemã e muitos outros. Estes trabalhos fazem parte do projeto de pesquisa que tem como tema “O Brasil e suas diversidades” e trata sobre as várias influências que formam a nossa cultura.

Os valores arrecadados com a venda dos produtos são de responsabilidade dos alunos que aprendem a calcular custos e lucros obtidos. Os estudantes depois poderão utilizar esses montantes para realizar viagens, passeios e confraternizações.

MAIS NOTÍCIAS