Notícias


Dependentes químicos são acolhidos no CAPS Renascer da Lagoa, em Tapes

Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, manhã e de tarde
12/11/2019 Texto e foto: Prefeitura de Tapes

O acolhimento de pessoas com dependência química e seus familiares, é uma estratégia de atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso.

O grupo de acolhimento dentre outros, são  ofertados pelo CAPS Renascer da Lagoa de Tapes, através de seus profissionais que auxiliam e acompanham todos dependentes químicos, sejam eles jovens, adultos, homens ou mulheres, moradores de rua ou não.

Esses acompanhamentos no CAPS, contam com um atendimento especializado por um psicólogo, uma assistente social, dentre outros profissionais da área, que incansavelmente buscam de todas as formas, acompanhar seus pacientes, seja no próprio CAPS, nas ruas ou residências dos dependentes químicos.  

Faça parte desse grupo ajudando o seu familiar ou qualquer pessoa, a livrar-se deste mau tão grande que é a dependência química. Basta ir num posto de saúde mais próximo de sua casa ou no CAPS, localizado na Rua Flores da Cunha, no prédio anexo ao Hospital Nossa Senhora do Carmo.

Horário de atendimento no CAPS Renascer da Lagoa, é de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min, e das 13 às 17h. Maiores informações pelo telefone: (51) 3672-5507.

MAIS NOTÍCIAS