Notícias


Qualifica RS abre seleção para chefia da Seção do Atendimento de Perícia Médica

Vaga é destinada apenas a servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta do governo estadual
07/07/2021 Ascom SPGG | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para mais uma vaga dentro do Qualifica RS, programa do governo estadual de seleção de profissionais para funções estratégicas na administração.

A vaga aberta na sétima edição é para a chefia da Seção do Atendimento de Perícia Médica, dentro do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Desta vez, é destinada apenas a servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta do governo estadual.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

As inscrições seguem até às 18h de 16 de julho (sexta-feira) pelo site qualificars.rs.gov.br. O(a) escolhido(a) para a vaga liderará a equipe de atendimento, fazendo gestão de demandas e da agenda médica e técnica do departamento.

Entre os requisitos desejáveis para a função estão experiência na área de atendimento dentro da gestão pública, conhecimento em técnicas de atendimento ao público interno e externo, ensino superior completo, experiência de liderança, conhecimento do sistema RHE e conhecimento em Pacote Office, principalmente planilhas eletrônicas.

"Essa posição requer expertise, pois atende a servidores na sua maioria adoecidos, fragilizados ou em busca de benefícios. Também é a área que atende a todos os servidores que estão entrando para trabalhar no Estado. Este profissional precisa de dinamismo e ao mesmo tempo trabalhar de forma humanizada", afirma a diretora do Dmest, Carla Bravo.

Os candidatos serão selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo, mapeamento de perfil e crenças, além de entrevista por competências e avaliações com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido.

"Muito gratificante para nós auxiliarmos o Dmest mais uma vez na seleção de liderança. Identificarmos o perfil mais aderente à vaga agregará muito valor nas atividades desenvolvidas e no alinhamento da comunicação para o alcance de resultados", avalia a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul, Andrea Pasquini.

Parceria

O Qualifica RS surgiu em 2019 a partir de uma cooperação técnica com a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.

No Rio Grande do Sul, já foram selecionadas mais de 40 pessoas para postos de liderança, em especial nas áreas da educação, gestão de pessoas e patrimonial. Desde a segunda edição, o programa é desenvolvido por uma equipe interna do governo.

MAIS NOTÍCIAS