Notícias


2° Seminário Aapecan será realizado em Camaquã, sobre “as mais diversas maneiras de enfrentamento ao câncer”

Será no dia 21 de novembro, no espaço cultural Uniasselvi, a partir das 19h
13/11/2019 Assessoria de Comunicação da AAPECAN Metade Sul – Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de novembro, a Unidade Camaquã, da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - Aapecan, promoverá o seu 2º Seminário, que oportunizará o debate sobre “as mais diversas maneiras de enfrentamento ao câncer”, no espaço cultural Uniasselvi, no Município, a partir das 19h.

O evento contará com uma palestra no momento inicial sobre o tema principal, o câncer, suas características, tipos, relevância, prevenções e desmistificações, com o médico Oncologista, Márcio Kruter.

Em um segundo momento, após o intervalo, será aberta uma mesa redonda com seis profissionais que abordarão o enfrentamento à doença. Além do dr. Márcio, farão parte do momento, o advogado da Aapecan Metade Sul, Hermes Alvariz, a psicóloga Vanessa Mattis, a nutricionista Michele Paim e o secretário de Saúde de Piratini e presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - Cosems RS, Diego Espíndola.

O Seminário ocorre de dois em dois anos. As vagas são limitadas e a entrada será franca, com a colaboração de 1kg de alimento não perecível.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Aapecan, em Camaquã, (51) 3671.4455 ou na Rua General Vivaldino Mendes, 468.

A unidade

A unidade da Aapecan em Camaquã foi inaugurada em fevereiro de 2013. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, auxílio com fraldas geriátricas, e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Nosso serviço é ofertado de forma gratuita e é destinado a pessoas de baixa renda devidamente cadastradas em nossa instituição.

Para manter nosso trabalho necessitamos e contamos com sua ajuda, através do telemarketing, mensageiros, telefone  (51) 3671.4455 ou em nossa casa na Rua General Vivaldino Mendes, 468.

Sobre a Associação

A Aapecan é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, contamos com 14 unidades de atendimento e nove Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS