Notícias


2º concurso virtual de artesanato em lã é realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, em Arroio Grande

Concurso contou com 10 artesãos e 38 peças inscritas
12/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande
Anterior Próximo

O 2º concurso virtual de artesanato em lã realizado dia 25 de junho no Centro de Cultura Basílio Conceição contou com 10 artesãos  e 38 peças inscritas, através de um trabalho da ASCAR/EMATER-RS do Município de Arroio Grande em parcerias com a COOALÃ – Cooperativa de Artesanato em Lã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nessa nova modalidade, os artesãos deixaram seus artesanatos no escritório municipal juntamente com uma ficha de inscrição, e no dia 25, os julgadores respeitando os protocolos de segurança, tiveram o acesso às peças e avaliaram com o contato físico, porém, um por vez poderia fazer seu julgamento e higienizando as mãos sempre que manuseasse o artesanato.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O julgamento do concurso foi conduzido pelos extensionistas Fabio Machado Ribeiro e Ana Paula Moraes Barros e a artesã Ida Guadalupe e recebeu a visita do Prefeito Ivan Guevara e seu vice José Cláudio D’Ávila que destacaram a importância da extensão rural para o município.

Participaram do julgamento a ATR do Regional Pelotas Regina Medeiros, o extensionista social do E.M. Piratini Anderson Fontoura, a artesã de Piratini Andréia Madruga, a secretária de turismo Ivana Acosta e a 1ª Dama do Município Roseane Guevara, que além de julgar, fizeram colocações importantes para qualificar o artesanato do município.

A Premiação do evento ocorreu no dia 2 de julho no centro de cultura Basílio Conceição onde os artesãos premiados receberam troféus e uma homenagem do E.M. Arroio , COOALÃ e das Secretaria de Turismo e Cultura. Modalidades premiadas:

Acessórios - Izônia Boijink
Mantas – Izônia Boijink
Poncho - Taísa Horner
Colete – Margarete Teixeira
Blusão – Taísa Horner
Casaco – Sabrina Wulff
Peças em geral –  Izônia Boijink
Destaque inovação – Gilda Feijó

MAIS NOTÍCIAS