Notícias


Grêmio encerra primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 com vitória sobre o Iranduba

Gols foram marcados por Juju e Gabi Santos
20/07/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio venceu mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã da sexta-feira, dia 16 de julho de 2021, com início às 8h, em Sorocaba, a equipe enfrentou o Iranduba e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Juju e Gabi Santos, que entraram na etapa complementar e garantiram a vitória das Gurias Gremistas.

Com o resultado, o Grêmio chegou em 13 pontos, com quatro vitórias, uma empate e uma derrota. Para avançar à segunda fase, aguarda resultados paralelos de jogos que acontecem neste sábado. Caso Fluminense  e Ferroviária não vençam seus confrontos, a equipe estará classificada. A próxima fase tem início no dia 16 de agosto.

O jogo

O Grêmio teve a saída de bola na partida e já iniciou a pressão sobre o Iranduba, permanecendo com a posse por cerca de cinco minutos. Logo aos 3 o Grêmio teve a chance de abrir o placar com Núbia, que apareceu na pequena área, mas a defesa do Iranduba afastou.

O primeiro cartão amarelo saiu para o Grêmio, aos 5 minutos, com Nicoly disputando a boloa na entrada da área e atingindo a jogadora adversária. O Grêmio seguiu pressionando e aos sete minutos, Mayara tabelou com Rafa Levis na intermediária e chutou, a bola passou perto e o Grêmio chegou com perigo mais uma vez.

Em cobrança de escanteio por Rafa Levis aos 15 minutos, Mayara ficou com a segunda bola na intermediária e arriscou o chute, a bola passou perto, mas não entrou novamente.

O Tricolor esteve perto de abrir o placar quando a camisa 10 gremista, Rafa Levis, conduziu a bola pelo meio-campo e arriscou o chute. A bola, mais uma vez, passou muito perto, mas não entreou, próximo dos 30 minutos.

O Grêmio seguiu com domínio da primeita etapa, com muitas chegadas ao ataque e posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar. Ao término do primeiro, Naiane fez falta e recebeu cartão amarelo.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem alterações e o Iranduba com novas estratégias para surpreender o Grêmio. Logo aos quatro minutos, um chute na intermediária quase venceu Marina, mas ficou com a goleira gremista. Na sequência, a equipe amazonense chegava, mas foi parada na falta de Ana Clara, que recebeu cartão amarelo.

O técnico Yurinha fez as primeiras mudanças na equipe tricolor aos oito minutos, com as saída de Naiane e Jóice e entradas de Gabi Santos e Cinthia, respectivamente.

Do lado do Iranduba, Taiane fez falta em cima de Maiara e levou o primeiro cartão do jogo para o adversário. Aos 10, o Grêmio tentava arriscar chute de fora da área, com Laís Giacomel, mas a bola subiu.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Aos 15 minutos, mais duas alterações nas Gurias Gremistas, com as saídas de Mayara e Nicoly, e entradas de Mari Pires e Juju. As alterações tiveram efeito logo em seguida, aos 20 minutos com cruzamento da esquerda, que Juju, dentro da área, de cabeça, abriu o placar.

O Grêmio conseguiu ampliar o placar aos 30 minutos, com cruzamento na área por Laís, que Gabi Santos, sem marcação, estufou as redes e abriu 2 a 0. Logo no lance, tiveram a chance de aumentar novamente, após construção de jogada pela esquerda, que Juju, dentro da área, recebeu livre para finalizar, mas ela chutou pra fora.

O técnico Yura Tittow fez mais duas alterações no time aos 35 minutos, com as saídas de Núbia e Ana Guimarães e ingressos de Amanda Camargo e Duda Figueiró.

Com os três pontos conquistados, o Grêmio chegou a 13, na segunda posição do grupo C, e aguarda os jogos de Flamengo x Fluminense, além do duelo da Ferroviária, que entram em campo neste sábado, que definirão a classificação final. Lembrando que classificam para a segunda fase os primeiros colocados dos grupos e os dois melhores segundos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS