Notícias


Fecomércio-RS marca presença na 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo

Painel "Retail Revolution By Fecomércio" será apresentado no dia 9 de agosto, das 19h30 às 21h
21/07/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Um encontro de especialistas em inovação que debaterão as transformações digitais e de cultura que o varejo passou nos últimos anos, em especial na pandemia, quando muitas empresas precisaram se reinventar para manter seus negócios em funcionamento.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Esta é a proposta do painel "Retail Revolution By Fecomércio" que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac apresentará no dia 9 de agosto, das 19h30 às 21h, durante a 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV).  

A atividade terá a participação especial do CEO e cofundador da Summit Hub, Marcus Rossi; e do publicitário e diretor comercial da Valdac Global Brand, Wesley Ribeiro. O gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, será o mediador do painel e, também, trará a atuação da Fecomércio-RS em relação à transformação digital.

Segundo Berti, as transformações que já estavam em andamento, tais como o uso do e-commerce e de lojas mais inteligentes, possuem potencial para transformar o setor e suas operações. Já para o CEO da Summit Hub são inúmeros os aspectos que contribuem para esse processo de transformação.

"Costumo falar nas minhas palestras sobre a potência da nova economia para os negócios. Entender que não existe inovação sem erro e que, por isso, as empresas devem desenvolver a cultura do teste. Consequentemente, o desconforto acaba fazendo parte da rotina", ressalta Rossi.    

Na ocasião, Ribeiro vai tratar sobre essa aceleração da transformação digital em que muitas redes de varejo tiveram como única opção a venda dos seus produtos e serviços por meio das redes sociais e, principalmente, como ficará o cenário varejista no pós-pandemia.

"É importante falar sobre a necessidade de os varejistas aprenderem a operar e vender nessas mídias, especialmente porque isso ganhou um destaque muito forte com a pandemia. Há muitos cases de sucesso de grandes redes que estão comercializando por meio de lives, além do legado que fica para o cliente que se isolou em casa e mesmo assim não deixou de receber esses produtos e serviços em seu lar", destaca o publicitário com 25 anos de atuação no varejo.    

A 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) será no formato 100% on-line e gratuito. Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, o evento ocorrerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto. Mais informações e inscrições pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br

MAIS NOTÍCIAS