Notícias


Festival Dança Arroio Grande acontecerá no dia 21 de agosto

Objetivo é motivar os professores, coreógrafos e bailarinos a não desistir de dançar mesmo no período de tantas dificuldades
23/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

A Associação Cultural Dança Arroio Grande – ACDAG, com a Secretaria Municipal de Cultura, estão à frente da organização do Festival Dança Arroio Grande, que acontecerá no dia 21 de agosto.

Em sua oitava edição e mais uma vez de maneira virtual, o Festival mantém a tradição de, no mês de agosto, motivar os professores, coreógrafos e bailarinos a não desistir de dançar mesmo no período de tantas dificuldades.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Dentre as manifestações artísticas talvez a dança seja uma das mais prejudicadas, uma vez que exige aproximação física. Mesmo assim, os professores se reinventaram e conquistaram novas formas de expressão corporal através da dança, com segurança.

Deste modo, a organização do evento já está recebendo as inscrições de coreografias que serão apresentadas em vídeos e avaliadas por três jurados: Luciane Rosa (Jazz), Tarik (Danças orientais) e Carolina Castro (Estilo livre).

Como forma de ajuda e incentivo, as premiações serão em dinheiro– O primeiro lugar de cada Modalidade e Categoria e receberá a quantia de R$300,00 e, o segundo lugar de cada Modalidade e Categoria e receberá a quantia de R$150,00.

MAIS NOTÍCIAS