Notícias


Deputado Marcus Vinícius cobra atenção do DNIT em trecho entregue da BR-116, em Barra do Ribeiro

Recentemente inaugurado, trecho de Barra do Ribeiro carece de sinalizações adequadas e outros recursos básicos para o funcionamento
24/07/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

Atendendo o apelo de comerciantes, caminhoneiros e usuários da BR-116, o deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP) cobrará do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) intervenções e melhorias no trecho recentemente entregue em Barra do Ribeiro.

O novo trajeto de 10km, aberto em julho, vem causando grande preocupação aos motoristas e pedestres pela falta de sinalização adequada, redutores de velocidade e indicações de paradas de ônibus.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

Sem estes componentes, os riscos de acidentes na via são reais. "A duplicação da BR 116 foi uma conquista histórica para a região. Todos vibramos e comemoramos. Porém é necessário garantir que, após tantos anos de luta, seja entregue um serviço completo", pontua o parlamentar.

Outro aspecto que vem afligindo os estabelecimentos comerciais localizados às margens da rodovia é a imposição do DNIT para que os proprietários arquem com obras de acostamento e pistas de aceleração e desaceleração. De acordo com os empreendedores, essas intervenções são de alto custo e incompatíveis com a realidade econômica dos mesmos.

Na avaliação de Eduardo Bortolotti, administrador do Paradouro e Restaurante Casa Rural, é indiscutível os avanços trazidos com a duplicação, porém os serviços exigidos dos comerciantes para acesso a estrada são muito onerosos. “As exigências que estamos recebendo chegam a custar mais de R$ 200 mil. Para qualquer empresário da região é impossível arcar com tais despesas”.

Na próxima semana, será realizada  uma reunião de modo online, com a direção do órgão federal, organizada pelo deputado Marcus Vinícius, que contará com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.
 

MAIS NOTÍCIAS