Notícias


Diretor de Cultura de Dom Feliciano participa de reunião na FAMURS

Posse dos dirigentes de cultura para a diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul
04/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

Na tarde da quinta-feira, dia 29 de julho de 2021, aconteceu na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a posse dos dirigentes de cultura para a diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC) de suas regiões.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O evento contou com a participação do Diretor de Cultura de Dom Feliciano Érico Kenne Rakowski, que assumiu oficialmente a representação do CODIC na região Acostadoce a qual conta com os municípios, Mariana Pimentel, Tapes, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Amaral Ferrador, Cristal e Dom Feliciano. Também prestigiou o evento o Secretário Adjunto de Educação Renan Ferreira.

Érico destaca que o objetivo de sua gestão será trabalho em rede com os outros munícipios e o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura na qual dos 497 municípios do RS somente 64 municípios estão com o sistema completo e ativo, como Dom Feliciano.

O evento contou com a participação da Secretaria Estadual da Cultura Beatriz Araújo, o secretário- adjunto municipal de Cultura de Porto Alegre Clóvis André, o Presidente do Conselho Estadual de Cultura Airton Ortiz, e o adido cultural do Rio Grande do Sul o músico César Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS