Notícias


Feriadão de tempo bom teve tráfego de 147 mil veículos no Polo Pelotas

Atendimento mecânico gratuito atendeu a 164 chamadas para veículos em pane
18/11/2019 Satolep Press – Foto: Nauro Júnior

Os dias ensolarados contribuíram para o aumento de tráfego durante a Operação Proclamação da República, realizada pela Ecosul entre quinta-feira e domingo, dia 17 de novembro. Foram 147,4 mil veículos trafegando nas estradas do Polo Rodoviário Pelotas durante o período.

“O movimento superior ao previsto tem ligação direta com os dias de calor, em geral um convite à visitar as praias da região”, avaliou o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff. Durante a operação foram registrados três acidentes, sendo que um deles com óbito, no km 47 da BR 392.

O serviço mecânico, disponibilizado gratuitamente pela concessionária, atendeu a 164 veículos. “É um número bastante expressivo, que demonstra a importância de que os motoristas revisem seus veículos antes de pegar a estrada”, destaca Raul. Deste total, 121 foram removidos para bases de apoio próximas, pelos guinchos a serviço da Ecosul.

Os atendimentos clínicos somaram 19 chamadas, onde o Serviço Médico e Resgate (SMR) foi acionado para atender viajantes que passaram mal durante os deslocamentos. “Destes, nove foram removidos para casas de saúde da região”, complementa.

A operação contou com o serviço de 154 profissionais e 24 viaturas. O Centro de Controle Operacional da Ecosul (CCO) monitorou as estradas com câmeras dome – equipamento de última geração que permitem uma ampla visibilidade em diversos pontos das rodovias.

MAIS NOTÍCIAS