Notícias


Aprovado parecer ao projeto de lei que cria a Rota do Mel dos Campos de Cima da Serra

A proposição é de iniciativa do deputado Zé Nunes (PT)
11/08/2021 Agência de Notícias - Foto: Divisão de fotografia

Reunida em ambiente virtual na quarta-feira, dia 4 de agosto de 2021, a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa aprovou o parecer favorável do deputado Ruy Irigaray (PSL) ao projeto de lei (PL) 282/2020, que institui a "Rota do Mel dos Campos de Cima da Serra". A proposição é de iniciativa do deputado Zé Nunes (PT), presidente do Colegiado.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na próxima reunião ordinária da Comissão o parecer ao PL 282/2020 volta para votação conclusiva. Cumprindo a pauta da Ordem do Dia da reunião, os parlamentares aprovaram ainda o requerimento de audiência pública do deputado Fábio Ostermann (Novo) com a finalidade de discutir o PL 32/2020, que dispõe sobre a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer e, ao mesmo tempo, discutir a retomada das atividades presenciais do setor de eventos no Rio Grande do Sul.

Os deputados adiaram para a próxima semana a apreciação do relatório e parecer favorável do deputado Adolfo Brito (PP) ao PL 99/2018. O projeto de lei, que institui a "Rota das Tropas" é de autoria do deputado Tiago Simon (MDB).

O Colegiado também postergou a análise sobre os requerimentos de audiência pública para tratar da implementação do auxílio emergencial gaúcho e para debater os projetos de lei 210/2021 e 211/2021.

O Projeto de Lei 129/2019, que declara o município de Porto Alegre capital da democracia e da participação popular, da deputada Sofia Cavedon (PT) foi distribuído para relatoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT).

O presidente Zé Nunes comunicou aos parlamentares que na próxima quarta-feira (11), após a reunião ordinária da Comissão, será realizada audiência pública para tratar do cumprimento da Lei do Piso Regional.

Participação

Participaram da reunião virtual os deputados Zé Nunes (PT), presidente; Aloísio Classmann (PTB), Beto Fantinel (MDB), Dalciso Oliveira (PSB), Eduardo Loureiro (PDT), Eric Lins (DEM), Fernando Marroni (PT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Ruy Irigaray (PSL).

MAIS NOTÍCIAS