Notícias


Secretaria de Educação de Camaquã participa do 6º Fórum Regional de Educação da UNDIME

Professores municipais estiveram presentes no evento que ocorreu na cidade de Turuçu, na metade sul do estado
19/11/2019 Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação de Camaquã
Anterior Próximo

A cidade de Turuçu, na metade sul do estado, sediou o 6º Fórum  Regional de Educação da UNDIMERS – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu, na segunda-feira, dia 18 de novembro de 2019, e teve a participação de dezenas de professores.

Os participantes foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Educação de Turuçu, José Francisco da Conceição, que agraciou os secretários municipais presentes com uma amostra de produtos da agricultura familiar local.

A Secretária de educação de Camaquã, Eva Rosi Bueno Nunes, representou o presidente da UNDIMERS, Marcelo Mallmann. Eva salientou a importância de propiciar aos professores da nossa Rede momentos como esse que qualificam ainda mais a educação do nosso município

Pela manhã, foram apresentadas práticas exitosas das cidades de Santiago, São Jerônimo e Turuçu na utilização da Plataforma CONVIVA Educação. Ocorreu também a apresentação de ferramentas da Plataforma CONVIVA Educação. Já à tarde, a palestrante Regina Shudo, abordou o tema “BNCC em ação: Para uma Educação Transformadora”.

O município de Camaquã marcou presença com a equipe pedagógica da SME, supervisores escolares, integrantes da Equipe Municipal ProBNCC, integrantes da Equipe de Organização do Documento Orientador Curricular Municipal e gestores escolares.

MAIS NOTÍCIAS