Notícias


Vídeo-desmontagem do espetáculo gaúcho “Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças” é atração do Plataforma Cena

Atividade do Coletivo Órbita será no dia 18 de agosto e poderá ser acessada de forma on-line e gratuita
20/08/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Os bastidores de apresentações e o processo de construção do espetáculo “Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças”, do oletivo Órbita, serão a atração do projeto Plataforma Cena, realizado nacionalmente pelo Sesc, no dia 18 de agosto.

A partir das 15h, será exibido o vídeo-desmontagem sobre a obra, e haverá também um debate ao vivo com a equipe responsável pela criação e parte técnica da peça.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O conteúdo poderá ser acessado gratuitamente pelo YouTube do Sesc Brasil (www.youtube.com/SescBrasil). Desde o início de agosto, o projeto está promovendo ações formativas organizadas pelo Sesc Canoas e ministradas pelo Coletivo Órbita.  

Encerrando a programação, no dia 10 de setembro, será a vez de conhecer os acontecimentos por trás das cortinas do espetáculo “Ícaro”, monólogo teatral formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann. O vídeo-desmontagem será exibido a partir das 15h, e depois haverá um bate-papo ao vivo com Luciano Mallmann e Liane Venturella.

Plataforma Cena 2021: um ambiente digital que busca promover a produção de conhecimento e a reflexão na área das artes cênicas e que conta com oficinas, produções e exibições de vídeos-desmontagens, debates, escritas e compartilhamentos de artigos sobre os trabalhos cênicos de 17 grupos e companhias de todo o País, que estarão na edição do Palco Giratório Sesc neste ano.

Plataforma Cena – Sesc/RS

18/08 (quarta-feira)

Vídeo-desmontagem: “Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças” + debate ao vivo com Bathista Freire, Camila Pasa, João Pedro Decarli, Rafael Decarli e Rodrigo Waschburger

Sinopse: Esse vídeo é sobre os encontros com públicos diversos. É sobre uma trajetória de contar e refletir a história de Shakespeare, encontrando ruídos e resquícios de suas palavras no mundo e desmistificando sua escrita. Melhor, tornando-a acessível, compreensível. Falamos desse Teatro para o público infantil, que traz consigo a criança em forma de pai, mãe, avó e aproxima todas as pessoas que se interessam em compartilhar histórias.

Horário: 15h

Onde acompanhar: www.youtube.com/SescBrasil

10/09 (sexta-feira)

Vídeo-desmontagem: “Ícaro” + debate ao vivo com Luciano Mallmann e Liane Venturella

Sinopse: O vídeo desmontagem “Ícaro, sobre o processo de criação” apresenta ao público o processo de criação do monólogo teatral “Ícaro”. O ator e autor Luciano Mallmann e a diretora Liane Venturella conversam sobre as cenas da peça e a composição de cada personagem. O vídeo ainda conta com os depoimentos de Monica Tomasi (autora da trilha sonora original) e Fabrício Simões (designer de luz), colaboradores do espetáculo. Além de imagens especialmente produzidas para o filme, o vídeo apresenta pequenos trechos da peça e fotos de cena. A direção é de Luciano Mallmann e Tatiana Nequete.

Horário: 15h

Onde acompanhar: www.youtube.com/SescBrasil

MAIS NOTÍCIAS