Notícias


Fórum Ampliado do FORCULTSul, da UFPel, será realizado nos dias 24 e 25 de agosto

O objetivo é compartilhar, para as comunidades acadêmicas, as discussões desenvolvidas pelas universidades da região sul do Brasil
21/08/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades que integram o Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORCULTSul). A entidade promove, na próxima semana, seu encontro anual, chamado Fórum Ampliado.

O objetivo é compartilhar, para as comunidades acadêmicas, as discussões desenvolvidas pelas universidades da região sul do Brasil. O encontro será nos dias 24 e 25 de agosto, com transmissão pelo YouTube. O tema será “Resistências em movimentos”.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (FORCULT) é uma entidade de natureza propositiva e consultiva, destinada à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão de cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras.

Sua ramificação regional, o FORCULTSul, é formado por um grupo de pessoas envolvidas com cultura no âmbito de suas instituições e propõe diálogos e conversas sobre cultura.

“Encontramos no encontro e no coletivo nossos primeiros movimentos de resistência, nosso fôlego e esperança para continuar existindo frente a dias tão singulares, marcados por perdas diversas”, apontam os organizadores.

Acompanhe a programação, informações e saiba como se inscrever no site https://wp.ufpel.edu.br/forcultsul/.

A atuação da UFPel ocorre através da Coordenação de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC).

MAIS NOTÍCIAS