Notícias


Live do II Camafeu Geográfico, da UFPel, será realizada nesta quinta, dia 26 de agosto, às 14h

A Prof. Dr. Natacha Cintia Regina Aleixo abordará o Clima impregnado nos modos de viver das pessoas
25/08/2021 Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física – LEAGEF – Foto: Divulgação

O Camafeu Geográfico é um evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL.

Em nossa 2ª edição, continuaremos a promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõem a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. Os diálogos acontecem de forma quinzenal, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Em nosso segundo encontro, a Prof. Dr. Natacha Cintia Regina Aleixo abordará o Clima impregnado nos modos de viver das pessoas - "Temos nosso próprio tempo - Desafios e perspectivas da construção social e cultural do clima na Amazônia".

Aleixo é Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (2008) e Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista com período integrado na Universidade de Coimbra/Portugal.

Atualmente é docente na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), atuando no departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia, desenvolvendo atividades de pesquisa nas áreas de Climatologia Geográfica, Geografia do Clima, Geografia da Saúde, Bioclimatologia Humana, Climatologia urbana e Climatologia da Amazônia e, além disso, Participa do conselho deliberativo da ABCLIMA, do conselho consultivo da ANPEGE e da Rede de Geógrafos para Saúde.

ENDEREÇO DA LIVE: https://www.youtube.com/watch?v=GebS0ykqD4o
INSCRIÇÃO DURANTE O EVENTO!
CERTIFICAÇÃO DE 2:00 h.

MAIS NOTÍCIAS