Notícias


IPE Saúde divulga chamado a prefeituras interessadas em parceria para atendimento

A ideia é que, por meio da parceria, possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais
31/08/2021 Ascom IPE Saúde | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Prefeituras que tiverem interesse em oferecer auxílio presencial aos usuários do IPE Saúde podem buscar adesão ao Projeto Facilitadores. O instituto disponibilizou uma área no site para o contato dos municípios que tiverem intenção de participar da iniciativa, no Menu Cinza "Institucional" – "Projeto Facilitadores" ou diretamente clicando neste link.

A ideia é que, por meio da parceria, possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, quando necessário, para que façam as digitalizações e encaminhem as solicitações através de formulários digitais.

“Nós temos a preocupação de buscar um atendimento humanizado e, diante dos desafios e limitações de recursos, a solução das parcerias significa uma alternativa efetiva no sentido de ajudar as pessoas a acessar os serviços”, afirma o presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.

O projeto conta com ações de capacitação, suporte e acompanhamento. “O funcionário indicado pela prefeitura recebe o treinamento e suporte da equipe do IPE Saúde e, a partir disso, auxilia os usuários no envio das solicitações”, explica o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto.

A primeira parceria oficializada foi com a prefeitura de Bagé, que iniciou as atividades nesta modalidade no mês de agosto. Além disso, o IPE Saúde integra o projeto de expansão do Tudo Fácil, que está sendo implementado pelo governo estadual. A unidade do Tudo Fácil de Lajeado tem previsão de iniciar operações em novembro deste ano e o projeto prevê instalações também nos municípios de Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Agências do interior

As agências do interior do Estado atendiam de forma conjunta às demandas do antigo IPERGS que, com o projeto de especialização, foi separado em duas autarquias distintas: IPE Saúde e IPE Prev, em 2018.

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso em todas as unidades. Atualmente, a administração das agências remanescentes está sob responsabilidade do IPE Prev.

Para garantir o atendimento dos usuários mesmo nas fases mais restritivas da pandemia, o IPE Saúde criou o Atendimento Digital e, atualmente, todas as solicitações dos usuários podem ser encaminhadas diretamente pelo site. Os atendimentos do IPE Saúde em agências específicas serão permanentemente suspensos e passarão a ocorrer na nova modalidade de parcerias, a partir do Projeto Facilitadores.

Vale lembrar que serão prestados somente atendimentos ligados ao IPE Saúde – atendimentos referentes ao IPE Prev devem ser solicitados para a devida instituição: www.ipeprev.rs.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS