Notícias


Temporada Gastronômica de Pelotas tem inscrições prorrogadas até esta terça-feira, dia 31 de agosto

Restaurantes, bares, cafeterias, doçarias entre outros empreendimentos do setor podem se inscrever on-line até as 23h59 do dia 31 de agosto
31/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pelotas

A segunda edição da Temporada Gastronômica: do sal ao açúcar que ocorre de 10 a 30 de setembro, teve seu período de inscrições prorrogado até as 23h59 desta terça-feira, dia 31 de agosto.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com o Sebrae. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) está com uma equipe de apoio para quem tiver alguma dificuldade em efetuar a inscrição ou o Cadastur.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para participar do evento, os empreendimentos gastronômicos de diferentes segmentos, como restaurantes, bares, lancherias, cafeterias, doçarias entre outros devem ser cadastrados no Cadastur do Ministério do Turismo. A taxa de inscrição é de R$ 250 para todos os tipos de empreendimento ou R$ 210 para empresas associadas a entidades parceiras do evento (veja a baixo).

O objetivo do evento é movimentar o setor gastronômico de Pelotas, que como outros segmentos, teve tantas perdas nos últimos meses por causa da pandemia. A Temporada irá ocorrer de forma híbrida, com alguns eventos online e outros presenciais, respeitando as regras de distanciamento social.

A comercialização dos pratos cadastrados no evento vai ocorrer diretamente pelos canais de cada restaurante participante. Os organizadores irão atuar na divulgação de cada empreendimento e menu oferecido.

Benefícios

Ao participar, os empreendimentos terão divulgação na mídia e em materiais desenvolvidos especialmente para esta edição, como bandeirolas com a foto do prato e a logomarca do restaurante fixadas em pontos do Calçadão, além de ações nas mídias sociais do evento e ações com influenciadores digitais locais. Os participantes terão auxílio para acessar o Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro do MTur, que valoriza o empreendimento e dá segurança a quem frequenta.

Os empresários participantes irão receber convite para o Insight Sul, evento de nível estadual, que será realizado este ano em Pelotas, nos dias 10 e 11 de setembro, dentro da programação da Temporada Gastronômica. O Insight conta com cinco painéis temáticos com o tema de inovação na gastronomia.

Como se inscrever

As inscrições on-line são realizadas pelo link https://forms.gle/M328qsK7izz239Ss6. Mais informações sobre o evento ou solicitação de suporte para inscrição podem ser obtidas no instagram @saborespelotas ou pelo e-mail saborespelotas@gmail.com.
Entidades parceiras

Associação Doce Pelotas, Gastro Dinâmica, Fecomércio e Sindicato, Hotéis, Restaurantes, Bares e similares.

MAIS NOTÍCIAS