Notícias


Alunos das Escolas Geise Mery e Algodão Doce, em Eldorado do Sul, recebem a Caixa Mágica

O material educativo é fruto da parceria com a Fundação Iberê Camargo e Dell
01/09/2021 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul - Fotos: Acervo SMEC
Anterior Próximo

Você sabe o que é uma caixa mágica? É uma caixa com diversos materiais como canetinhas, lápis de cor e alfabeto multicultural que visa desenvolver as competências de leitura e escrita das crianças da pré-escola da Rede Municipal de Ensino. E sabe o que é mais legal?

Na última terça-feira, 23, os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil Geise Mery e Algodão Doce, em Eldorado do Sul, receberam suas primeiras caixas mágicas. E as atividades do material não são feitas apenas em sala de aula, o projeto também visa a exploração cultural junto com os pais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A inciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo (Smec), da Fundação Iberê Camargo e da Dell.

"É um projeto que une o letramento, a arte e desperta a curiosidade e criatividade dos nossos alunos. É mais uma oportunidade de aprendizado para as crianças que estão na fase de transição para o Ensino Fundamental", conclui o Secretário de Educação, Gelson Antunes.

MAIS NOTÍCIAS