Notícias


Camaquã sedia reunião preparatória para Conferência Intermunicipal de Educação

Encontro reuniu secretários da Regional Acostadoce
03/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Ocorreu na manhã da quinta-feira, dia 2 de setembro, no Auditório Zilda Maria Azambuja da SMED, uma reunião com os secretários de Educação da Regional ACOSTADOCE, com a presidente dos Conselhos Municipais de Educação da Regional.

O intuito do encontro é para alinhar o cronograma de ações para a realização da Conferência Intermunicipal de Educação que deverá ocorrer no mês de outubro.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O secretário municipal da Educação e Desporto de Camaquã, Nelson Egon Geiger Filho, recebeu os representantes dos 12 municípios da região. A Secretária Municipal da Educação de Dom Feliciano, presidente da Regional ACOSTADOCE, Janete Inês Balczareck, conduziu os trabalhos de planejamento que, em acordo com os demais participantes, instituíram a Comissão Especial de Mobilização e Divulgação – CEMD, com os seguintes representantes:
 
- Jaqueline Santos - Secretária Adjunta da Educação e Desporto de Camaquã
- Camila de Oliveira Bombardelli - Coordenadora Regional - Uncmers - Cerro Grande do Sul
- Maria Angélica Balczarek - Assessora Pedagógica da SMECE - Dom Feliciano.
- Rosiani Schranck - Assessora Pedagógica da SMED de Sertão Santana
- Michela Aparecida Graboski Serratte Assessora Pedagógica- SMETDC Sentinela do Sul

A Conferência Intermunicipal irá anteceder as Conferências Estaduais e  Nacional de Educação - CONAE 2022 – evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.

MAIS NOTÍCIAS