Notícias


Anexo do Presídio de Bagé realiza mostra de artesanato produzido por mulheres presas

O projeto tem o objetivo de propiciar uma futura reintegração na sociedade e com novas oportunidades de renda
04/09/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

Nesta primeira semana de setembro, o Presídio Regional de Bagé está realizando uma mostra interna da produção de artesanato das mulheres do Anexo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link
.  

A produção é o resultado de um grupo de trabalho composto por 13 apenadas, que, contando com a sensibilização da direção da unidade prisional, tiveram liberado um espaço para a atividade, a partir de duas máquinas de costura e material doados pelos próprios familiares de pessoas presas.

O projeto, inicialmente uma terapia lúdica, que recém completou 30 dias, segundo o administrador Alessandro Severo, “tem o objetivo de propiciar uma futura reintegração na sociedade e com novas oportunidades de renda para estas pessoas egressas do sistema prisional”.

Nesse sentido, já foram feitos contatos com a Secretaria de Cultura do Município, para a disponibilização de um espaço fixo de exposição e de comercialização do material na Casa do Artesanato de Bagé, com o retorno financeiro para as famílias das apenadas.

Confira as últimas notícias publicadas no Portal de Camaquã, neste link.    



MAIS NOTÍCIAS