Notícias


POIEMA: projeto da UFPel fomenta a desconstrução de mitos sobre a Idade Média

Interesse demonstrado pelos alunos e o comprometimento social em levar informação para fora da Universidade
06/09/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Fomentando a pesquisa e produzindo trabalhos que desconstroem mitos sobre a Idade Média, o projeto de ensino “Polo Interdisciplinar de Estudos do Medievo e da Antiguidade (POIEMA), vinculado ao curso de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), utiliza das redes sociais para levar um conteúdo didático e informativo a comunidade.

Através do perfil do Instagram @poiemaufpel, canal no YouTube “POIEMA UFPel” e o site https://wp.ufpel.edu.br/poiema/ , o projeto que trabalha ações de ensino, pesquisa e extensão, divulga nas redes sociais materiais produzidos pelos integrantes e busca chamar a atenção do público para temas sobre a Idade Média de uma forma interativa.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

No âmbito da Idade Média, duas linhas de estudo são abordadas pela iniciativa, uma trabalhando o período histórico da Idade Média ou Antiguidade e outra com estudos de recepção, aprofundando assuntos sobre produções culturais (seriados, filmes e literatura).

A coordenadora do projeto, Daniele Gallindo Gonçalves, explica que seu estímulo em promover o projeto está no interesse demonstrado pelos alunos e o comprometimento social em levar informação para fora da Universidade.

“Uma das minhas principais motivações está no comprometimento com o público em tirar as discussões do cenário da Universidade e transmitir para um público leigo”, afirma.

Atualmente, o projeto continua em atividade e alunos interessados em participar da iniciativa, podem entrar em contato pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS