Notícias


Sarau do Solar, da Assembleia Legislativa, de 8 de setembro, recebe o cantor e compositor Mauro Moraes

O espetáculo virtual terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e mídias sociais do Parlamento
06/09/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

O cantor e compositor Mauro Moraes é a atração musical do Sarau do Solar de 8 de setembro, às 18h30. O espetáculo virtual, com um dos grandes representantes da música regional gaúcha, terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e mídias sociais do Parlamento do Rio Grande do Sul.

O espetáculo

Mauro busca compartilhar com o público uma musicalidade conquistada em mais de 30 anos de um movimento cultural diferenciado, proporcionando a todos uma estética regional moderna, contemporânea e de fácil compreensão de tudo aquilo que expressamos através de nosso linguajar. O repertório, além de ilustrar a trajetória de um compositor, convida a todos para um passeio cultural pelos festivais de música espalhados por todas as querências.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O espetáculo musical é integralmente realizado com composições de Mauro Moraes, dentre as quais estão; "Milonga abaixo do mau tempo"; "Do fundo da alma"; "De bota e bombacha"; "Asmsim no más" e "Batendo cascos", entre outras.

O artista

Cantor e compositor premiado em todos os grandes festivais de música, Mauro Moraes possui 17 CD’s e 1 DVD gravados com sua obra. Como produtor trabalhou nos discos de José Cláudio Machado, Luiz Marenco, João de Almeida Neto e Cesar Passarinho, Joca Martins e Wilson Paim, entre outros.

Recebeu da Prefeitura Municipal de Porto Alegre oito troféus Açorianos de Música, entre eles como Melhor Compositor em Música Regional 1999, 2004, 2005 e 2007 e ainda por duas vezes Melhor Disco Regional. Em 2002 foi homenageado pela  Câmara Municipal de Porto Alegre com o Prêmio Artístico “Lupicínio Rodrigues” pelo conjunto de sua obra cultural e arte rio-grandense. Em 2014 recebeu da Assembleia Legislativa RS a Medalha da 53ª Legislatura.

Foi vencedor da 31ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana; da Tafona da Canção e Moenda da Canção.

SERVIÇO

Sarau do Solar de 8 de setembro recebe o cantor e compositor Mauro Moraes
Dia 8 de setembro - 18h30

ONDE ASSISTIR

TV Assembleia - canal aberto digital 11.2 (Região Metropolitana)
Rádio AL
Mídias sociais do Parlamento gaúcho (Facebook e playlist do Sarau no YouTube).

MAIS NOTÍCIAS