Notícias


2º Webnário Artesão em Foco integra programação da Expoargs

O evento será transmitido pela página da FGTAS, no Facebook, de 8 a 10 de setembro, das 16h45 às 18h15
07/09/2021 Assessoria de Comunicação Social FGTAS – Foto: Divulgação

O 2º Webnário Artesão em Foco integra a programação da 38º Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul. O evento será transmitido pela página da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) no Facebook (www.facebook.com/fgtas.oficial) de 8 a 10 de setembro, das 16h45 às 18h15.

O evento realizado pela FGTAS, por meio do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), objetiva proporcionar atividades de trocas de experiências e de orientações e promover espaços de discussão das políticas públicas e de interação.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Confira, a seguir, a programação do webnário:

08/09 – Temática: políticas públicas
Participação: representantes das Secretarias de Trabalho, Emprego e Renda e da Cultura; PAB e Fedargs

09/09 – Temática: perspectivas de desenvolvimento do segmento do artesanato Participação: representantes da FGTAS, da Emater/Ascar e dos Colegiados Setoriais do Artesanato e de Memória e Patrimônio

10/10 – Temática: apresentação de projetos que impactam o segmento artesanal
Participação: representantes da Cooparigs; Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio de Torres; Emater/Ascar; além de especialista em patrimônio cultural imaterial e artesãs gestoras de projetos

Expoargs

A 38º Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) ocorre concomitante à Expointer de 4 a 12 de setembro, das 8h às 20h, no Pavilhão do Artesanato, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira é uma realização da FGTAS, por meio do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), e conta com 80 estandes que reúnem 107 artesãos expositores.

MAIS NOTÍCIAS