Notícias


Plataforma Cena exibe vídeo mostrando os bastidores e processo de construção do espetáculo “Ícaro”

Monólogo teatral é formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes
07/09/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Encerrando a programação do projeto Plataforma Cena no Rio Grande do Sul, será exibido no dia 10 de setembro, no canal do Sesc Brasil no YouTube (www.youtube.com/SescBrasil), o vídeo-desmontagem do espetáculo “Ícaro”, a partir das 15h.

O objetivo é mostrar os bastidores e o processo de construção do monólogo, que apresenta depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Após a exibição, haverá um debate ao vivo com o autor e ator Luciano Mallmann e a diretora Liane Venturella.

Realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o Plataforma Cena faz parte da programação do Palco Giratório 2021 e busca promover a produção de conhecimento e a reflexão na área das artes cênicas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

projeto conta com oficinas, produções e exibições de vídeos-desmontagens, debates, escritas e compartilhamentos de artigos sobre os trabalhos cênicos de 17 grupos e companhias de todo o País, que estarão na edição deste ano do festival.

Plataforma Cena – Sesc/RS

10/09 (sexta-feira)

Vídeo-desmontagem: “Ícaro” + debate ao vivo com Luciano Mallmann e Liane Venturella

Sinopse: O vídeo desmontagem “Ícaro, sobre o processo de criação” apresenta ao público o processo de criação do monólogo teatral “Ícaro”. O ator e autor Luciano Mallmann e a diretora Liane Venturella conversam sobre as cenas da peça e a composição de cada personagem. O vídeo ainda conta com os depoimentos de Monica Tomasi (autora da trilha sonora original) e Fabrício Simões (designer de luz), colaboradores do espetáculo. Além de imagens especialmente produzidas para o filme, o vídeo apresenta pequenos trechos da peça e fotos de cena. A direção é de Luciano Mallmann e Tatiana Nequete.

MAIS NOTÍCIAS