Notícias


Ministério Público realiza doação de 40 computadores para laboratórios de informática de escolas em Cachoeira do Sul

A ação faz parte de um trabalho do grupo, que consiste em fazer a reestruturação dos laboratórios de informática de escolas
08/09/2021 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Atendendo a um pedido do grupo Rotary Princesa do Jacuí, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da promotora de Justiça Maristela Schneider, que contou com o apoio da Administração Superior da instituição na ação, realizou na sexta-feira, dia 3 de setembro, a doação de 40 computadores para serem distribuídos em três escolas do Município de Cachoeira do Sul. A ação faz parte de um trabalho do grupo, que consiste em fazer a reestruturação dos laboratórios de informática de escolas.

Além dos computadores doados pelo MP, o grupo Rotary Princesa do Jacuí mobilizou a comunidade para ceder computadores e acessórios novos ou usados para equipar os laboratórios.

Os computadores que precisavam de restauração foram encaminhados para a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) através de uma parceria com a instituição de ensino. Ao todo, foram doados 51 aparelhos, sendo 26 para a Escola Diva Costa Fachin, 15 para a Escola Vital Brasil e 10 para a Escola Baltazar de Bem.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS