Notícias


Seminário "A Prática do Tratamento do Superendividamento" será realizado no dia 15 de setembro

O encontro iniciará às 10h30 e é voltado aos defensores e servidores públicos da instituição
08/09/2021 Ascom Defensoria Pública do RS – Foto: Divulgação

O Núcleo de Defesa Cível (NUDEC) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoverá a capacitação “Seminário de Atualização: A Prática do Tratamento do Superendividamento” no dia 15 de setembro.

O encontro iniciará às 10h30 e é voltado aos defensores e servidores públicos da instituição. O link de inscrição será enviado por e-mail.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O seminário terá como palestrante o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Johannes Doll, a professora titular e diretora da Faculdade de Direito da UFRGS, Claudia Lima Marques e a defensora pública dirigente do NUDEC e coordenadora da Câmara de Conciliação, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

A exposição abordará os resultados dos estudos feitos pela UFRGS no âmbito do superendividamento da população idosa no Brasil, as alterações do Código de Defesa do Consumidor, prevenção ao superendividamento, os aspectos práticos do fluxo de atendimento e conciliação extraprocessual.

Cronograma do curso

10h30 - Exposição com o professor Johannes Doll
14 h - Exposição com a professora Claudia Lima Marques
15h - Exposição com a defensora pública Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

MAIS NOTÍCIAS