Notícias


Canil Municipal, em Novo Hamburgo, acolhe animais abandonados em estrada por duas mulheres, que foram presas pela polícia

Cadela e seus filhotes foram encaminhados para adoção responsável, um dos animais morreu ao ser atirado na Estrada do Quilombo
14/09/2021 Ascom Prefeitura de Novo Hamburgoi – Foto: Divulgação/PMNH

O Canil Municipal, em Novo Hamburgo, acolheu uma cadela e cinco filhotes que foram vítimas de maus-tratos cometidos por duas mulheres na noite de domingo, dia 12 de setembro.

As duas, mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram presas durante ação da Brigada Militar e de agentes da 3ª Delegacia de Polícia Regional. Foi por volta das 22 horas que um cidadão presenciou o crime de abandono.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Ele percebeu a caroneira do carro em que as duas mulheres estavam atirando a cadela e seus filhotes na Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Com a ajuda de vizinhos, o homem seguiu o veículo e conseguiu deter as mulheres até a chegada da polícia.

Um dos filhotes morreu. Os animais que sobreviveram foram encaminhados para adoção responsável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faz um alerta que deve ser repetido sempre: abandonar animais, além de crueldade e covardia, é crime previsto na Lei Federal 14064/20, com pena de detenção de até cinco anos.

Como denunciar?

As denúncias podem ser feitas pessoalmente na Prefeitura ou através de protocolo pelo site novohamburgo.atende.net/ ou para a Brigada Militar (telefone 190), de preferência acompanhadas de provas que podem ser fotos e/ou vídeos.

MAIS NOTÍCIAS