Notícias


Frustração na infância é tema do projeto Conversa de Professor nesta quinta, dia 16 de setembro

A atividade é virtual com acesso gratuito e a transmissão ocorre no youtube da Fundação Ecarta, a partir das 19h
15/09/2021 Por Imprensa Fundação Ecarta – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021, às 19h, ocorre o painel “Frustração: como ajudar as crianças”, integrando o projeto Conversa de Professor com as educadoras e especialistas no tema Idenilda Miranda e Fernanda Arantes.

“A atuação dos adultos, sejam os pais ou educadores, precisa ser de acolhimento, de empatia, de modo a permitir que a criança fale sobre o que está sentindo, identificando sua emoção. É importante dialogar com a criança, para que ela entenda que as emoções são naturais e frustrar-se por não conseguir algo faz parte do desenvolvimento saudável das pessoas”, orienta Idenilda MIranda. Ela é licenciada em  Psicologia e Pedagogia, pósdgraduada em Ludoterapia e especialista em Neuroeducação. Professora da educação infantil da rede municipal de São Paulo onde coordena a divisão pedagógica e professora universitária de Pedagogia.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“As experiências geradoras de desequilíbrio emocional, causado por um estímulo, sendo mediado pela ação do adulto, permitirá que a criança elabore sua estrutura mental, buscando recursos internos que permitam administrar de outra forma situações que causaram tal desconforto. Esta ação é fundamental para seu desenvolvimento”. Completa Fernanda Arantes. A palestrante é graduada em Pedagogia e Nutrição, mestre em Comunicação, doutoranda em Educação, coordenadora de licenciaturas em pedagogia e pesquisadora de processos educacionais.

Esta é a quinta edição do Conversa de Professor em 2021, e terá a mediação da professora Cecília Farias, coordenadora do projeto mantido pela Fundação Ecarta, dirigido aos professores da educação infantil. A atividade é virtual com acesso  gratuito e a transmissão ocorre no youtube da Fundação Ecarta.  Mais informações www.ecarta.org.br

SERVIÇO:

O QUÊ: Conversa de Professor:  “Frustração: como ajudar as crianças”
DATA: 16 de setembro, 19h
LOCAL: Transmissão pelo youtube da Fundação Ecarta

MAIS NOTÍCIAS