Notícias


Operação Avante Combate ao Abigeato apreende mais de 15 toneladas de produtos impróprios para o consumo na região de ação do CRPO Sul

No total da 18ª edição, foram apreendidos 490,17 kg de carnes sem procedência e sem condições para o consumo
16/09/2021 Texto: soldado Taiara Cabreira/ Comunicação Social do CRPO Sul | Fotos: Divulgação BM

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021, foi realizada a 18ª edição da Operação Avante Combate ao Abigeato, que visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul.

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes de frações locais da BM, através da coordenação do CRPO Sul e em conjunto com a Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Comando Ambiental da BM, os policiais militares do 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3°BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal além de ações de patrulhamento e visibilidade nos seguintes municípios: Pelotas, Capão do Leão, Arroio do Padre, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Tapes, São Lourenço do Sul, Cristal, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

No total foram apreendidos, 490,17 kg de carnes sem procedência e sem condições para o consumo. 
As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

A Operação Avante Combate ao Abigeato em sua décima oitava edição já apreendeu mais de 15 toneladas de produtos impróprios e terá continuidade, visto os resultados positivos na preservação da saúde pública.



MAIS NOTÍCIAS