Notícias


Sistema Fecomércio-RS/Senac/Sesc promove ações alusivas ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro

Entidade convida a sociedade e seus colaboradores a refletirem sobre sustentabilidade e biodiversidade
18/09/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Refletir sobre o equilíbrio entre conservação e utilização sustentável da diversidade biológica, que fornece alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano, é uma ação muito importante para o futuro do planeta.

Em ações alusivas ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac convida a população a participar de atividades como a doação de mudas de árvores para o projeto Tramandaí Mais Verde e a realizar o curso on-line e gratuito ODS na Prática.

A oficina, que está disponível no site https://fecomercio-rs.org.br/odsnapratica, incentiva a ampliação dos conhecimentos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o engajamento em iniciativas voltadas aos temas - entre eles, as metas 13, “Ação contra a mudança global do Clima”, e 15, “Vida Terrestre”.

Além de aprender como tomar medidas transformadoras e embarcar em uma jornada sustentável coletiva, os participantes podem fazer uma doação ao programa Mesa Brasil Sesc e auxiliar para o cumprimento da ODS 2, que diz respeito à luta contra a fome.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

No dia 21 de setembro, às 10h, na Praça da Integração, em Tramandaí, acontece o lançamento oficial do Projeto Tramandaí Mais Verde. O objetivo é (re)florestar e arborizar a cidade do litoral gaúcho, até 2024, através do plantio e manutenção de 5 mil mudas de árvores. A comunidade pode se engajar doando mudas. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc Tramandaí pelo WhatsApp (51) 3684-3736.

Além disso, na Semana da Árvore, de 21 a 24 de setembro, a entidade também promoverá atividades com o seu público interno, por meio do Programa Ecos, que estimula o uso de ferramentas de boas práticas ambientais, o consumo consciente e o descarte correto de resíduos. O Programa foi implantado na sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e no segundo semestre de 2021 está sendo expandido para as Escolas, Unidades Operacionais e Sindicatos.

Outra ação interna será o convite para os colaboradores postarem no Instagram fotos com espécies de plantas da região que eles tenham em casa e que façam o cultivo, marcando o perfil @odsnapratica. Mais informações sobre o Programa Ecos, que é desenvolvido nos âmbitos da CNC, das Federações do Comércio e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, podem ser obtidas no site http://programa-ecos.blogspot.com

MAIS NOTÍCIAS