Notícias


Luiz Carlos Borges é a atração do Sarau do Solar Especial Farroupilha

Será nesta quarta, dia 22 de setembro, às 19 horas
19/09/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O Sarau do Solar Especial Farroupilha recebe, no dia 22 de setembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa o show Luiz Carlos Borges “Chamamé”, acompanhado por Yuri Menezes (violão de 06 cordas), Neuro Júnior (violão 07 cordas) e Leandro Rodrigues (baixo e gaita ponto).

Público presencial

O espetáculo é aberto ao público, e o ingresso se dará por ordem de chegada, satisfazendo a lotação de 40% da capacidade total do Teatro Dante Barone.

Também haverá transmissão ao vivo pela TV AL 11.2 e nas redes sociais da Assembleia Legislativa (Facebook e YouTube).

Espetáculo

O Show Luiz Carlos Borges “Chamamé” é o retrato de uma caminhada de quase seis décadas dedicada à compreensão desse universo musical de fronteira. Borges, que ainda menino acompanhava as rádios argentinas nas madrugadas missioneiras, despertou muito cedo o interesse pela sonoridade do chamamé. Aos treze anos foi em busca de novas experiências e aprendizados e a partir dali, passou a conviver com artistas desse ambiente musical, apresentando-se em festivais e construindo uma bagagem que lhe permite hoje, a condição de embaixador cultural do estado. Para Borges o chamamé é mais que um gênero ou estilo musical, é uma forma de viver, um estado de espírito.

O repertório deste show parte do início dessa caminhada, interpretando canções de referentes como Tránsito Cocomarola, Ernesto Montiel, Isaco Abitbol, Antonio Tarragó Ros e Raul Barboza, entre outros, mostrando também o seu lado compositor em parceria com grandes letristas gaúchos e ainda seus temas instrumentais. Este projeto é uma forma de aplaudir esse gênero tão importante na vida desse artista que carregou e defendeu essa bandeira por toda sua trajetória e hoje comemora o reconhecimento do Chamamé como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Integram o repertório do show composições como "Km 11" (Transito Cocomarola); "La Taba" (Isaco Abitbol); "El Tero" (Ernesto Montiel); "Tristeza Chamamecera" (Luiz Carlos Borges e João Sampaio); "Ana Terra" (Luiz Carlos Borges); "Noche de Canto y Fogón" (Raul Barboza e Ramón Chávez) e "Soy el Chamamé" (Antonio Tarrago Ros), entre outras.

SERVIÇO

Luiz Carlos Borges é a atração do Sarau do Solar Especial Farroupilha

Dia 22 de setembro, às 19 horas

Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa RS

ONDE ASSISTIR
 
Público presencial, por ordem de chegada (40% da capacidade do Teatro Dante Barone  

Transmissão ao vivo pela Rádio e TV AL 11.2
 
Redes sociais do Parlamento gaúcho  (Facebook e YouTube)

MAIS NOTÍCIAS