Notícias


SJSPS e Susepe ampliam parceria com Prefeitura de São Jerônimo para utilização de mão de obra prisional

Secretário Hauschild participa de reunião com Prefeito de São Jerônimo
19/09/2021 Imprensa Susepe – Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021, o Secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, participaram de reunião virtual com o Prefeito de Charqueadas, Simon Heberle de Souza, para formalização de termo de cooperação para utilização de mão de obra prisional.

Com a parceria, o número de vagas foi ampliado para até 30 apenados do Presídio Estadual de São Jerônimo, dos regimes aberto e semiaberto. Eles desempenharão atividades de limpeza e manutenção de vias e logradouros públicos da cidade, além de serviços gerais.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Hauschild agradeceu a parceria firmada com a Prefeitura de São Jerônimo, que já vem de muitos anos e agora é ampliada, possibilitando oportunidade de trabalho remunerado aos presos, além da perspectiva de inclusão social.

Também participaram da reunião o delegado da 9ª Região Penitenciária, Paulo Pires, o diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Cristian Colovini, e o administrador do Presídio Estadual de São Jerônimo, Carlos Tolotti.



MAIS NOTÍCIAS