Notícias


Última live da campanha “Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam” acontece nesta quinta, dia 23 de setembro, às 11h

Conversa sobre saúde emocional no mercado de trabalho terá transmissão ao vivo e gratuita no Instagram da operadora
21/09/2021 Assessoria de Imprensa | Martha Becker Connections – Foto: Divulgação

O CCG Saúde realizará a terceira e última live da campanha “Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam”, trazendo como pauta central a saúde emocional no mercado de trabalho.

A conversa integra a série de ações da operadora para promover a conscientização e a prevenção ao suicídio. Marcada para quinta-feira, 23 de setembro, a partir das 11h, a transmissão será ao vivo e gratuita no Instagram do CCG Saúde.

A live contará com toda a experiência do Dr. Alexandre Escobar Dias, especialista em Medicina do Trabalho, e da psicóloga Viviam Abrahão. Juntos, irão refletir sobre o impacto do dia a dia profissional na saúde mental da população e analisar o contexto atual de pandemia, além de reunir dicas para reduzir o stress e fomentar o bem-estar no cotidiano.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.



Para acompanhar, basta seguir o perfil do Instagram @ccgsaude: www.instagram.com/ccgsaude/.

Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam

O Setembro Amarelo é uma campanha global que visa à prevenção ao suicídio. O Brasil está entre os piores índices globais neste quesito, registrando mais de 12 mil casos por ano – situação que vem sendo agravada especialmente na população jovem. Entre os principais motivos que explicam o contexto nacional está o alto número de brasileiros com depressão, transtorno bipolar ou abuso de substâncias químicas. Atualmente, os impactos psicológicos gerados pelo distanciamento social e a pandemia trouxeram ainda mais desafios para mudar essa realidade.

Pensando nisso, neste ano o CCG Saúde está com uma série de ações nas mídias sociais visando à conscientização da população sobre o tema. A primeira live da campanha “Setembro Amarelo CCG: Nossas emoções importam” aconteceu em 2 de setembro, com o médico especialista em psiquiatria, Dr. Fábio Carrara, e a jornalista e empresária, Martha Becker. No último dia 14, uma conversa especial sobre a pressão das redes sociais envolveu a influenciadora digital, modelo Plus Size e apresentadora, Jéssica Lopes – que reúne quase 800 mil seguidores em seu Instagram @jessicalopes.

Sobre o CCG Saúde

O CCG Saúde atua norteado pela medicina de valor, em um modelo de saúde verticalizado, sustentável e inclusivo, com planos pensados para as mais diferentes realidades socioeconômicas. Possui mais de 20 unidades próprias de atendimento entre Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale dos Sinos, além de oferecer uma cobertura em todo território nacional por meio do vínculo com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Desde 2019, conta com os investimentos do Kinea (Fundo Private Equity do Itaú Unibanco) para expandir seus reconhecidos serviços para outras regiões do Brasil. Com mais de 210 mil beneficiários, a empresa vem incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas mais completas e serviços mais resolutivos - sempre norteada pela preservação da saúde e da qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético, humano e personalizado. Mais informações em: www.ccgsaude.com.br/.


MAIS NOTÍCIAS