Notícias


SNT da Ecosul começa com simuladores veiculares e LIVE com Gabriel Robe

Programação começa terça, dia 21, com diversas atividades e simuladores veiculares estarão disponíveis ao público no Shopping Pelotas
22/09/2021 Satolep Press – Foto: Larissa Martins

A programação da Semana Nacional de Trânsito da Ecosul (SNT) começa nesta terça-feira, dia 21, com diversas atividades, entre elas a presença de simuladores veiculares de capotamento e impacto no Shopping Pelotas. A atividade é aberta ao público gratuitamente e se estende até domingo, dia 26, sempre no horário das 13h às 20h.

No mesmo dia, entre 13h e 17h, a concessionária participa de uma ação conjunta da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e Sest/Senat, no km 47 da BR-392, na Balança do Capão Seco, em Rio Grande. Mais tarde, às 19h30, acontece a LIVE pelo Instagram com o piloto da Stock Light, Gabriel Robe. Referência no automobilismo gaúcho, ele estará conversando com o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Felipe Martimiano, sobre a sua trajetória e dando dicas para uma condução segura no trânsito.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, das 7h30 às 9h, será a vez do “Café na Passarela”, no km 26 da BR-392, na Vila da Quinta, em Rio Grande. A proposta almeja sensibilizar a comunidade lindeira à rodovia sobre a importância do uso da passarela para as travessias, destacando os cuidados já que em outubro acontecerá a liberação do tráfego para pista dupla.

REFLEXÃO – As ações da SNT da Ecosul são um convite para que o público reflita sobre o tema deste ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Os simuladores de capotamento e de impacto disponíveis no Shopping Pelotas foram desenvolvidos pelas equipes da concessionária com o objetivo de conscientizar os motoristas e seus acompanhantes da importância dos itens de segurança dos veículos.

A partir de pesquisas, os engenheiros desenvolveram equipamentos que pudessem dar a real sensação de um acidente de trânsito aos motoristas - ao mesmo tempo com toda segurança necessária. O simulador de capotamento transmite a reação que os ocupantes sentiriam com o movimento desordenado do veículo.

Quem utilizar perceberá como se comporta o corpo em uma situação de capotamento e será informado de como proceder para a sua saída com segurança em caso de acidente. Já o simulador de impacto tem velocidade de 5km/h e no seu interior é possível perceber como com a aceleração do equipamento já se tem uma sensação impactante.

A ideia é que o participante multiplique a sensação obtida por 16 vezes, o equivalente a uma colisão com o veículo à 80km/h. O objetivo da experiência é imaginar as consequências pode gerar conscientização e minimizar riscos. Durante a atividade a concessionária estará divulgando informações sobre o uso da pista automática e vantagens como segurança agilidade durante os deslocamentos.

» Ação SNT no Shopping Pelotas (simuladores de impacto e capotamento)

De terça-feira(21) a domingo(26), das 13h às 20h

» LIVE com Gabriel Robe

19h30 - Gerente de atendimento ao usuário da Ecosul conduz a entrevista no Instagram @ecosul__

» Ação conjunta ANTT, Sest/Senat e Ecosul

Das 13h às 17h - km 47 da BR-392 – Balança Capão Seco, Rio Grande

» Café na Passarela

Das 7h30 às 9h - km 26 da BR-392 - Vila da Quinta, Rio Grande

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS