Notícias


Programa nuclear da Coreia do Norte avança "a todo vapor"

Afirmação é do chefe da Agência Internacional de Energia Atômica
22/09/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O programa nuclear da Coreia do Norte está "avançando a todo vapor", disse o chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU), Rafael Grossi, em discurso anual para integrantes da instituição na segunda-feira, dia 20 de setembro.

"Na República Popular Democrática da Coreia, o programa nuclear avança a todo vapor com trabalho na separação de plutônio, enriquecimento de urânio e outras atividades", disse Grossi aos membros da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Grossi divulgou relatório no mês passado, afirmando que Pyongyang parece ter religado um reator nuclear apontado como responsável pela produção de plutônio para armas nucleares.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS