Notícias


Município de Pedro Osório vai sediar novo polo do Instituto Federal Sul-riograndense

Polo terá sede no prédio da Escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro Brasília
26/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pedro Osório

Um convênio, assinado entre a Prefeitura de Pedro Osório e o Instituto Federal Sul-riograndense permitirá a abertura de um polo da instituição no município. A solicitação da Administração foi realizada em março para a reitoria do IFSUL.

Em reunião na manhã da quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, entre o Prefeito Chola; o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira; a secretária de Educação Margareth Fiori e o representante do Ifsul, professor Marcelo Gil, o acordo foi selado.

"É um momento muito feliz para o nosso município. Umas das maiores instituições de ensino do país, com sede em grandes cidades, agora está mais próximo da nossa população", comemorou o prefeito Chola.

O Polo Pedro Osório do Ifsul terá sede no prédio da Escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro Brasília. O primeiro curso oferecido será o Técnico em Administração pós ensino médio, com 100 vagas disponíveis. A previsão de inauguração é em novembro.

"Esse é um dos momentos mais importantes na área da educação no nosso município. Esse foi só o primeiro passo. Queremos oferecer ainda mais cursos e possibilidades para a nossa comunidade" explicou o vice-prefeito Cal Oliveira.

As inscrições para a primeira turma do curso Técnico em Administração do Ifsul Polo Pedro Osório vão até o dia 5 de outubro, através de um Balcão Digital, no site do Ifsul e a seleção será feita por processo seletivo.

Quem não conseguir se inscrever pode procurar auxílio na Secretaria Municipal de Educação, das 14h às 17h. Confira o edital em: encurtador.com.br/npqAK. INSCREVA-SE: https://sgc.ifsul.edu.br

MAIS NOTÍCIAS