Notícias


Força aérea resolve, e Internacional vence Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio

Partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão
27/09/2021 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

Vence o Clube do Povo! O Inter superou o Bahia por 2 a 0, na tarde de domingo, dia 26 de setembro de 2021, em partida da 22ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto e Rodrigo Dourado marcaram os gols do triunfo colorado, terceiro consecutivo no Nacional, que leva o time de Aguirre, invicto há oito partidas, aos 32 pontos na tabela.

Sétimo colocado, o Inter volta a campo na noite do próximo sábado, dia 2 de outubro, quando visita o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O duelo, que integra a 23ª rodada nacional, ocorre a partir das 21h, e será o último disputado pelo Clube do Povo antes de interrupção no calendário colorado em virtude da convocação de Edenilson para a disputa de rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Jogo enroscado

Internacional e Bahia não criaram grandes chances no primeiro tempo, que acabou definido pelo quilate das individualidades coloradas. Dono da posse de bola e da iniciativa, o Clube do Povo apostou bastante na força aérea de Patrick, constantemente acionado, em especial por Heitor e Lindoso, nas costas de Nino Paraíba. Embora criadas, porém, as oportunidades assim tramadas não levaram verdadeiro perigo ao gol de Mateus Claus, que esteve bastante seguro até os minutos finais.

De sua parte, o Bahia, que iniciou o confronto com postura mais tímida, custou a se soltar dentro das quatro linhas. A principal arma explorada pelo Esquadrão foi o pivô de sua dupla de centroavantes Rodallega e Gilberto, que exibia simpatia pelo corredor direito do ataque tricolor. A melhor oportunidade do rival, inclusive, saiu dos pés do segundo, que ficou com a sobra de cruzamento não desviado pelo primeiro. Daniel, seguro, salvou o Inter, praticamente inaugurando o melhor momento da etapa inicial.

Aos 39, Edenilson demonstrou atenção maior do que a zaga rival para, em pouquíssimos segundos, receber a bola do gandula e cobrar escanteio na primeira trave. Yuri Alberto, igualmente ligado, atacou o cruzamento em velocidade. Fulminante, o testaço do camisa 11 morreu nas redes de Mateus Claus, que nada pôde fazer para impedir o tento colorado. Com vantagem parcial, o Inter retornava aos vestiários embalado.

Espaços para os dois lados

As emoções que faltaram na etapa inicial apareceram em grande quantidade no tempo final. Logo dos vestiários, o Bahia retornou ofensivo, disposto a buscar a igualdade o quanto antes. Ao mesmo tempo que se soltava, contudo, o Esquadrão oferecia espaços na retaguarda, facilitando o jogo de contra-ataques do time de Aguirre. Aos 15, Yuri quase ampliou em um desses, enquanto o Tricolor, no minuto 23, só não chegou ao empate por milagre de Daniel.

Franco, o jogo teve no Internacional o autor de seu segundo gol. Aos 30, Victor Cuesta aproveitou a sobra de escanteio parcialmente cortado pela zaga e, da intermediária esquerda de ataque, levantou na segunda trave. Mortal, Dourado desviou de cabeça para o chão, impossibilitando qualquer intervenção de Matheus Claus. Nos instantes finais, tanto Colorado quanto Esquadrão voltaram a assustar, mas ninguém tornou a mudar o placar. Fim de jogo, e vitória confirmada!

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS